Pincel DuoFiber

Pincel DuoFiber
Pincel para a aplicação de base líquida

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cabelos de fogo: ter ou não ter? - descomplicando o complicado

Hoje vou falar sobre um tema muito polêmico: tingir ou não os cabelos de vermelho?

Toda mulher, alguma vez na vida, já quis mudar o visual. E quando se fala de cor não é diferente. A cor, por incrível que pareça, define a personalidade da mulher, tanto quanto seu corte. Portanto, por que manter o mesma cor de cabelo a vida toda? Mudamos de corte sempre (nem que seja por algum detalhe) e estamos sempre mudando de opinião em relação ao mundo. Assim sendo, não vejo porquê de não "esquentar a cabeleira".

 "Cabelo de fogo: você está fazendo isso errado."

Cabeleiras famosas

ARTISTAS INTERNACIONAIS

As atrizes Nicole Kidman e Juliane Moore são dois exemplos maravilhosos de ruivos naturais. De tempos em tempos, Kidman muda seus cabelos para o loiro, mas o ruivo ainda é sua marca registrada. Já Moore usa e ostenta seus ruivos com maior orgulho.

 (Juliane Moore)
(Nicole Kidman)

CELEBRIDADES BRASILEIRAS

Já no Brasil, a atriz Marina Ruy Barbosa e a blogueira Julia Petit mantém com orgulho seus fios no tom ruivo, representando com maestria a categoria.

 (Marina Ruy Barbosa)
(Julia Petit)

NOS CINEMAS 

As personagens ruivas do cinema marcaram gerações e inspiraram inúmeras mulheres a mudarem seus cabelos. A primeira delas é Julia Robert, sob a pele de Vivian Ward, uma garota de programa, no filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman). A atriz precisou colorir seus fios com um vermelho intenso que fez a cabeça da geração.

A segunda foi Kate Winslet, encarnando Rose DeWhitt Bukater, no filme mutimilionário Titanic. Ao se passar por uma jovem da alta sociedade da Belle Epóque a caminho dos Estados Unidos na viagem inaugural do transatlântico Titanic, a atriz, naturalmente loira, escureceu os cabelos e trouxe uma sensualidade comedida à personagem.





NA FANTASIA

Também não poderia faltar as ruivas lindas que só existem na fantasia. A mais amada é a primeira versão da boneca norte-americana Barbie, lançada em 1959. Usando um maiô listrado, a boneca mais vendida do mundo vinha com um penteado encantador e um ruivo atemporal.

Já Jessica Rabbit, personagem coadjuvante do filme-animação Uma Cilada Para Roger Rabbit, seguiu por outro caminho: o da sensualidade. Com seus cabelos longos, a animação elevou as ruivas a um nível de sensualidade e sexualidade intensos, fazendo com que a mulherada desejasse mais e mais ter cabelos de fogo.





O vermelho e o loiro são as duas cores mais cotadas para ganhar o cabelo das mulheres de todas as idades. Mas será que o vermelho é uma boa opção? Continue lendo e confira como é possível avermelhar os cabelos.

O que devo considerar antes

O vermelho, nós da área de cabelo, é o que chamamos de um "fundo de clareamento capilar". Isso significa que o vermelho não é uma cor natural e sim o tom de fundo de uma cor natural. Ficou difícil? Simplificando: vamos supor que seu cabelo é castanho, certo? Mas não é um castanho qualquer, é um marrom bem escuro, quase um 3.0.


O que acontece quando se descolore por alguns poucos minutos? O primeiro tom que surge não é o loiro, mas sim um vermelho próximo ao acaju. Cada minuto que passa, o seu cabelo vai ficando um pouco mais claro que antes, saindo o acaju para o cobre e do cobre para o loiro.


O que eu quero dizer com isso: quando pintamos o cabelo com uma tintura natural e vamos lavando o cabelo com o tempo, a camada superficial vai saindo e começa a aparecer o fundo de clareamento da cor (exemplo: o 7.0 vai mostrando seu fundo loiro cobre / o 3.0 vai mostrando seu fundo acaju). Se pintarmos de vermelho e formos lavando com o tempo, não há fundo de clareamento para aparecer (ele já é um), então a cor simplesmente desbota, o vermelho vai ficando esmaecido; fraquinho.

Portanto, você deve considerar antes que pintar uma vez o cabelo de vermelho significa que o seu cabelo torna-se automaticamente dispendioso: é preciso retoques periódicos (muito mais que luzes e cores naturais), uso de shampoos e condicionadores com fator de proteção UV para a proteção da cor, hidratações constantes (a tintura tende a ressecar um pouco o cabelo). Ou seja: idas maiores ao cabeleireiro e, consequentemente, mais dinheiro gasto para a manutenção dessa cor linda.

Outro ponto que precisa ser lembrado é a composição da tinta e processo de tintura. Os tubos de pigmento possuem um creme com um princípio ativo diverso, mas o mais comum é a amônia, que garante a permanência do pigmento dentro do corpo do cabelo. A amônia e seus semelhantes são em si agressivos. Além disso, para que o pigmento entre no fio de cabelo é necessário o uso de um produto que abra as cutículas do mesmo. Esse produto é a água oxigenada estabilizada. Portanto, após uma coloração, os fios estão abertos e agredidos, ganhando um ressecamento extra. Se seu cabelo é naturalmente oleoso, não há grandes problemas, mas para quem possui cabelos secos, como os ondulados e cacheados, isso se torna uma inconveniência. Então, tenha em mente que um cabelo pintado de vermelho será sempre mais ressecado que um natural.

Pergunta: Tenho cabelos brancos. Posso colori-los de vermelho?
Resposta: Pode sim, contato que seja feita um processo de mordaçagem.
Contra-pergunta: E como eu faço esse processo?
Contra-resposta: Depende muito da quantidade de cabelos brancos na cabeça. A internet é uma grande mãe para ensinar sobre a mordaçagem, mas somente um profissional qualificado (leia-se cabeleireiro) saberá fazer o processo de maneira correta para o seu cabelo especificamente.
Resmungo: E se eu não fizer isso?
Contra-resmungo: Seus fios brancos ficarão rosas ao invés de vermelhos e desbotarão mais rápido do que possa dizer "sambalelê".

Como descobrir meu vermelho ideal

Para isso não existe uma regra definida (sorry!), mas há algumas dicas bem legais para quem quer ver se um cabelo combina ou não com você.

Existem 3 tipos de vermelho: o acaju, o acobreado e o vermelho extraordinário.

ACAJU

(Demi Lovato, 2012)

O acaju é o tom mais escuro de vermelho. Ele é uma mistura de marrom frio com vermelho, dando a ele um tom de mogno. A tintura mais conhecida de acaju é o 5.5, chamado de castanho claro acaju.

O acaju é sempre recomendado para quem tem o cabelo naturalmente mais escuro ou quem não quer algo radical logo de cara.

É um tom que fica ótimo para as morenas de fundo amarelo, exatamente como a Demi Lovato. As branquinhas também podem usar, mas nunca se tiverem o fundo da pele rosa.

Como é um tom que fica no meio da escala, é sempre fácil de ser aplicado pois pode ir de cabelos 1.0 (preto) a 9.0 (loiro claríssimo).



ACOBREADO

 
(Emma Stone, 2013)

O acobreado é uma cor linda e poucas vezes escolhida. Ele é uma mistura de loiro dourado com o cobre, revelando uma cor super sedutora. O tom mais conhecido é o 7.4, conhecido como loiro médio acobreado.

O acobreado é uma cor muito difícil de harmonizar. Quando utilizado em mechas no cabelo de negras fica muito bonito, mas jamais deve ser usado por quem tem pele branca tanto rosada quanto amarela. Somente quem tem a pele branca cinza pode ousar completamente na cabeleira. E, para quem não sabe, as pessoas de pele branca cinza são conhecidas gentilmente como "pessoas palmito". Então, se você sofreu desse mal na escola saiba que essa cor foi feita especialmente para você (só para vingar as meninas do colégio, use sem moderação).
Como é um derivado do loiro, costuma ser uma mudança menos agressiva para as loiras naturais, mas nada impede que uma pessoa de cabelo mais escuro use essa cor (mas lembre-se dos tons de pele, ok?)

VERMELHO EXTRAORDINÁRIO

(Dulce María, 2006)

Conhecido pelo jargão "ame-o ou deixe-o", esse cabelo é o mais ousado dos três, sem dúvida. Ele é o vermelho puro, o tom mais próximo do vermelho saturado, chamado de magenta. É uma cor que passa atitude, então pense bem antes de escolhê-la. O tom mais conhecido é o 6.66, o famoso loiro escuro vermelho.
 
A carinhosamente chamada de cor do demônio (geeks entenderão) é linda e, por incrível que pareça, bem mais tranquila de combinar que as demais. Só não fica muito legal para quem tem pele negra, fica mais bonito com californianas.

Costuma-se alertar às meninas de pele rosada que às vezes o rosto pode ficar um pouco pesado, mas nada que faça uma mulher desistir dele.

O único problema é que essa é uma cor um pouco difícil de conseguir. Por isso, NADA de tentar em casa, vale mais a pena procurar um profissional para esse trabalho.



Vamos simular algumas clientes de salão e suas dúvidas:

Preconceituosa: acaju é cor de gente velha que pinta cabelo.
Acaju é uma cor linda, que fique bem claro. Exatamente por ser uma cor muito bonita, é escolhida comumente por quem começou a ter cabelos brancos e decidiu colori-los. O problema é que sem usar a técnica de mordaçagem o cabelo desbota em duas lavagens e fica naquela cor de madeira queimada nada atraente. Portanto, se você tem cabelos brancos e escolheu o acaju, procure um profissional.


Moderninha: posso continuar a fazer minhas californianas mesmo que escolha usar o vermelho de base?
Pode sim, fica ultra moderno. O seu tom de base não impede que continue a usar as pontas mais claras, mas é necessário hidratar o dobro e matizar o descolorido com um tom mais quente (ou seja, esquecer o loiro cinza).


Sexy: meu cabelo é um castanho (4.0), mas minha pele é cinza. Posso usar o acobreado?
Lógico, mas o processo não será só pintar a cabeleira com o 7.4, infelizmente. Vai ser preciso descolorir o cabelo antes, pelo menos uns dois tons, para que o cobre apareça de maneira bem satisfatória.

Gambiarra: estou com o cabelo mega ressecado. Estou pensando em pintar para hidratá-lo e escolhi o vermelho. Vai ficar legal?
Não, vai ficar horrível. Calma, não é nada pessoal. Mas se a pessoa está com o cabelo ressecado o certo a se fazer é hidratar bem antes, até mesmo umectar os fios. A tintura não irá hidratar o cabelo e pior, o vermelho expõe e muito os defeitos capilares. Então, para se usar o vermelho tudo deve estar em perfeita forma, ok?


Pão dura: fui no cabeleireiro e ele cobrou uma fortuna para transformar o meu cabelo em vermelho extraordinário. Deixei ele lá, passei na farmácia, comprei o 6.66 e vou fazer em casa.
Então esteja ciente de que seu cabelo corre o sério risco de continuar da mesma cor e ficar ressecado, ou pior, manchado. Quando vamos a um salão, o orçamento feito para uma tintura pode incluir não só esse processo, mas a hidratação pós-química em low-poo, uma descoloração prévia ou até a mistura de várias tonalidades para que seu cabelo fique idêntico ao da caixinha. E descoloração e mistura de tintas só deve ser feita por um profissional.

Colorida: meu cabelo está com uma tinta loira natural de mesma numeração que meu desejado acobreado (7.0). Basta passar a tinta?
Isso é muito delicado. Vai depender da tinta que você usou, da que você pretende usar, a cor da sua raiz natural... Muita coisa pode acontecer. Por isso, procure um profissional.


Virgem: nunca pintei ou mudei a cor do meu cabelo com nenhum processo. Posso me jogar num vermelho?
Pode sim, mas lembre-se que o choque pode ser muito grande. Para não ter vontade de quebrar o espelho no momento pós-secador, escolha o acaju. Pode pintar em casa sim, mas só se escolher esse tom e aposte em tintas mais líquidas, como a Excellence e a Koleston, que são mais fáceis de passar em si mesma.


Insegura: não faço ideia de qual cor devo escolher. #comofazer?
Tenho duas dicas para as indecisas e inseguras. A primeira é usando lápis de cor. Separe três: o vermelho, o laranja e o vinho. Vire-se para o espelho e aproxime lápis a lápis para o rosto. Exclua o que você tem certeza que ficou horrível pior (não se preocupem, tem sempre um). Depois pegue dois batons próximos das cores que sobrarem e passe cada um na metade da boca. Veja no espelho qual das duas cores realçou mais os seus olhos, sua pele. É esse que você deve escolher.

Revoltada: queria o cabelo como vermelho extraordinário e o cabeleireiro disse que não era uma cor adequada e escolheu outra, recusando-se a pintar da cor que eu queria. Aceito ou deixo ele com a cadeira vazia?
O cabeleireiro tem o dever de alertar sua cliente sobre o que ficaria melhor nela, seja no quesito cor ou no que concerne à saúde do cabelo. Mas uma coisa é primordial: a palavra final é sempre da cliente. Ele deve fazer o procedimento do jeito que a cliente decidir no final da conversa, mas deve alertar que o resultado final pode não ser satisfatório por "n" problemas. Regra número 01: o que a cliente decidiu, apesar de todas as recomendações, deve ser feito, pois ela escutou as recomendações e aceitou o risco.

Quero um vermelho temporário

Você escolheu o vermelho dos seus sonhos, mas a insegurança bateu. Sem problemas, é muito normal. O ideal, portanto, é procurar uma solução temporária. Contudo, suas opções são um pouco restritas.

TONALIZANTES



Os tonalizantes são uma ótima opção, pois não contém amônia nem água oxigenada, não agredindo em nada os fios. Contudo, é uma coloração tom sobre tom, ou seja, só se pode colorir com tons de mesma altura que seu cabelo (exemplo: seu cabelo natural é 5.0 - só poderá tonalizar com números igual ou menores que 5 - como 5.6, 5.4, 4.6).

É uma tinta que vai saindo com o tempo, mas é uma opção complicada para quem tem cabelos mais escuros. Quem tem cabelos 4.0 ou mais escuros devem descartar essa opção. As grandes marcas do mercado possuem todas as nuances de vermelho, sendo as mais conhecidas 466 (castanho escuro viola) e 55 (castanho claro acaju).

MÁSCARAS PIGMENTADAS



Começaram a surgir no mercado algumas máscaras hidratantes com pigmentos coloridos, para reavivar a cor dos cabelos naturais ou tingidos. Contudo, muita gente está usando para testar a cor dos cabelos. Ela consegue tonalizar até cabelos mais escuros, mas o que dificulta é a precariedade de nuances (também pudera, né).


A mais conhecida da galera é a Moulin Rouge, da Lola Cosmetics. A cor alcançada varia de cabelo para cabelo: em um cabelo escuro fica mais acaju e em cabelos mais claros mais extraordinário. Mesmo assim é um bom produto para quem quer descobrir se quer mesmo cabelos de fogo.

Decidi ser ruiva para sempre!

Ok, sua decisão principal foi tomada. Agora só falta o produto. Vou colocar aqui algumas marcas que gosto e confio, destacando as cores mais bacanas de cada marca.


PARA AS SEM JEITO: Imédia Excellence, de L'Oreal Paris - uma tinta ótima para aplicar em si mesma, vindo com um kit super bacana e que protege e trata os fios. O folheto explicativo é detalhado e com fotos de aplicação. Destaque para o 6.66.

PARA AS DE CABELOS ESCUROS: Koleston, da Wella - tintas super pigmentadas, que cobrem qualquer cabelo com muita potência. Ótima para aplicar em si mesma com a própria bisnaga. Destaque para o 5.5.

PARA AS DE CABELOS RESSECADOS: Olia, da Garnier - munida da tecnologia de óleos, protege e hidrata o cabelo enquanto colore. Possui uma gama grande de cores. Destaque para a 3.6, 6.43 e 3.16.

PARA AS DE CABELOS LONGOS: Alta Moda É, da Alfaparf - a que vem com a maior quantidade de coloração. Tem alta fixação e também é ótima para quem tem fios brancos. Possui cores extremamente atrativas. Destaque para a 7.4, 6.53, 3.65 e 6.66.

PARA QUEM TEM MUITOS CABELOS BRANCOS: Biocolor, da Niase - promete cobertura perfeita dos fios brancos sem escurecer no processo de mordaçagem. Super econômica e vem com um kit de cuidados. Destaque para a 6.46.

PARA QUEM VAI LEVAR PARA O CABELEIREIRO: Magnific Color, da Amend - tinta super confiável e muito profissional, perfeita para o seu cabeleireiro administrar. Destaque para a 4.5 e 55.46.

PARA QUEM É MÃO DE VACA:  Cor & Ton, da Niely - a mais barata do mercado, mas com alta qualidade. A caixinha traz o básico, mas dá conta do recado. Destaque para as cores 7.66 e 6.5.

Estou com os cabelos de fogo e quero tratar

Hidratar é palavra de ordem. Cabelos tingidos saem ressecados do processo de tintura, não tem jeito. Outro ponto é usar produtos com fator de proteção solar para conservar a cor. Os retoques podem ser feitos a cada 4 semanas, mas o ideal é fazer entre 5 e 8 semanas. Deixando passar mais de 8 semanas, o tom desbota e a raiz fica muito aparente. Manter sempre a mesma marca de tinta também é importante para evitar possíveis sustos. Ah, e não esquecer de usar protetores térmicos antes do uso de secador e chapinha para não acelerar o desbotamento da cor.

Então, aproveite seu cabelo de fogo e curta seu cabelo, pois ele estará com tudo nesse verão. ;-)

Para todas as minhas amigas ruivas (naturais ou não) que enchem minha vida de cor.

 BÔNUS: o Desafio das 31 Unhas continua! Confira no Flickr. E o Drops de Beleza está com mini dicas e notícias da área de beleza. Confira via Tumblr.











EM BREVE: na próxima postagem teremos a continuação da matéria sobre unhas mais fortes. Fique de olho!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nu Artístico - parte 01

Hoje vamos falar sobre um tema muito polêmico, mas impossível de ser ignorado. Ele é o nu corporal. Ele, muitas vezes descriminado por vários, faz parte de toda a cultura social e também da arte, estando presente em diversos meios.

Essa postagem é só a primeira de diversas outras que acontecerão, falando sobre as famosérrimas paletas Naked, da marca Urban Decay, e sobre onde e como aparecem os nus no nosso dia a dia. Como hoje é o dia da primeira paleta da marca, a Naked 01, falaremos da forma mais antiga de expressão do nu: a arte.

O nu é representado na arte desde a Grécia Antiga, onde incríveis esculturas de mármore eram feitas simbolizando a perfeição do corpo. Até hoje, o nu é umas das poucas maneiras fiéis de se conhecer o corpo humano, seja para estudos na Medicina ou na própria arte.

Um dos nus mais conhecidos na arte é a Vênus de Milo.


Possivelmente feita no século II, essa Vênus foi encontrada em uma escavação arqueológica em 1820 na Ilha de Milos, no mar Egeu. Sob um incrível mistério acerca do desaparecimentos de seus braços, essa obra possui 2,02 metros e pertence ao governo francês, sendo exposta no Museu do Louvre, em Paris, desde sua aquisição. Graças a incrível propaganda do país acerca da escultura, ela é considerada hoje a melhor representação feminina da Antiguidade.

Seguindo-se mais no tempo, o Renascimento, buscando referências no mundo antigo para sua reprodução, adotou também o nu em suas produções artísticas. As duas mais famosas são "Davi", de Michelangelo, e "O Nascimento da Vênus", de  Botticelli.


Além de possuir uma perfeição anatômica impressionante, essa obra é extremamente famosa pelo seu caráter inovador por retratar Davi, personagem bíblico, antes da batalha contra o gigante Golias, onde ainda preparava-se para enfrentar a força que estava por atingi-lo. Medindo 5,07 metros, essa obra foi escolhida pela República de Florença para representá-la, devido a sua genialidade. Pertence hoje à Itália e está exposta na Galleria dell'Accademia, na cidade de Florença.

"O Nascimento da Vênus" é considera uma das obras mais belas do mundo. Feita por Sandro Botticelli, para satisfazer o desejo de Lorenzo de Médici de enfeitar sua casa, é feita em têmpera sobre tela, retratando o nascimento da deusa romana Vênus (correspondente a deusa grega Afrodite), que é criada pelo vento, por uma deusa da Hora e pela espuma do mar, emergindo de uma concha. Hoje pertence à Itália e está exposta na Galleria degli Uffizi, em Florença.

Com o passar dos anos, o nu não deixou de fazer parte de arte, nem mesmo na modernidade. A mais chocante e conhecida de todas é "A Origem do Mundo", de Courbet.

Acalmem-se, sem desespero, é apenas uma pintura ultra realista de Gustave Courbet, de 1866. Fora criada a pedido de um diplomata russo que desejava em sua coleção uma pintura crua sobre a feminilidade, já que colecionava pinturas exóticas. Feita em óleo sobre tela, só foi exposta ao público a partir de 1995, pelo Museu D'Orsay, de Paris, que a possui até hoje.

As vanguardas também utilizaram-se muito do nu, mas desconstruído. Um ótimo exemplo é a "Les Demoiselles D'Avignon", de Picasso.


Esse quadro é o marco do início do cubismo. Influenciado pela cultura africana, Pablo Picasso compôs essa tela desconstruindo todas as tradições e convenções visuais da época. Atribuída a sua fase "Negra", é feita em óleo sobre tela e é exposta pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMa), nos Estados Unidos da América.

Já a contemporaneidade seguiu para o caminho do vídeo e da fotografia, mas ainda é possível encontrar pinturas de nus na arte atual. Uma delas é "Myla with Diet Coke", de Roe Ethridge.


Essa obra em óleo sobre tela, criada em 2008, foi exposta em São Paulo, na Galeria Fortes Vilaça, na exposição "Nudes", que fazia um retrospectivo do nu na arte e um panorama das novas criações, contando com diversas obras conhecidas da era contemporânea.

Como pode-se ver, o nu está mais presente na arte do que nunca. Mas e na área da beleza, como fica?

A marca americana Urban Decay criou a linha de maquiagens "Naked" para satisfazer um público consumidor que procurava maquiagens discretas, mas sem perder o glamour. O objetivo da marca é que em uma única paleta pode-se ir da maquiagem nude até a uma extremamente glamourosa. Não é a toa que tornou-se a queridinha das blogueiras e dos maquiadores profissionais.

A Naked 01, mal chegou no mercado em seu lançamento, ficou esgotada. Sua fila de espera chegou a 2 meses. Composta por cores mais secas e esbanjando no brilho, essa paleta ganhou adeptos no mundo todo.

Outro aspecto revolucionário dessa paleta foi a implementação da tecnologia Baked, onde as sombras são prensadas e cozinhas em alta temperatura para garantir maior durabilidade na pele e maior pigmentação.

O valor dela na loja Sephora, vendedora oficial dela no Brasil, está a R$199,00, junto com uma amostra de primer para os olhos da mesma marca.


Contudo, comprei a minha na Fina Arte da Maquiagem por R$60,00. Hoje em dia ela está mais barata (pois comprei perto do lançamento) saindo a...

reais! Tudo de bom sim ou com certeza?












Mas vamos ao que interessa! Para provar a versatilidade da paleta, criei 3 looks, exatamente para provar que você pode ir de uma maquiagem nude até uma mais diva.

A primeira delas é uma maquiagem nude, direcionada para o dia a dia. Olha como ficou:

(vamos ignorar a falta de fotogenia na amiguinha, combinado?)

Vamos para o tutorial dela? Vou deixar aqui embaixo tudo o que usei e onde comprei.



PELE:
B.B. Cream All In 1 Base P&W - comprei em uma lojinha do Saara (saiba mais dele aqui)
Erase Paste Benefit - Fina Arte da Maquiagem
B.B. Powder Cake - Fina Arte da Maquiagem
Aviva Pó bronzeador e iluminador Jequiti - quiosque em Petrópolis
Rímel transparente Macrilan - comprei em uma lojinha do Saara

OLHOS:
Naked 01 (cores Buck, Sin e Virgin) - Fina Arte da Maquiagem
M.A.C. Eye/Lip Liner Pencil (cor preto) - Fina Arte da Maquiagem (indisponível)
Rímel The False Lash Maybelline - Ebay

BOCA:
Eudora Soul Kiss Me batom líquido de efeito mate (cor laranja shock) - representante Isabela Englaro

A segunda maquiagem foi uma transformação da maquiagem do dia para a noite. Deem uma olhada:

 E lá vai mais um tutorial:



PELE:
Erase Paste Benefit - Fina Arte da Maquiagem
B.B. Powder Cake - Fina Arte da Maquiagem
Naked Flushed - Fina Arte da Maquiagem

OLHOS:
Naked 01 (cores Toasted, Hustle, Creep e Virgin) - Fina Arte da Maquiagem
M.A.C. Eye/Lip Liner Pencil (cor preto) - Fina Arte da Maquiagem (indisponível)
Rímel Hypnôse Lancôme - Fina Arte da Maquiagem

BOCA:
Avon Extra-Lasting (cor Ameixa) - consultora Avon

Já a terceira foi uma maquiagem para a noite, mais direcionada para baladas e eventos de maior produção. Mas não se esqueça: maquiagens para casamentos, festas mais sofisticadas, noivas, debutantes e ensaios fotográficos devem ser feitas por um profissional qualificado. ;-)

(essa maquiagem ficou linda, mereceu até mais uma foto)

E o último tutorial do post:



PELE:
Primer facial Contém 1g Makeup - quiosque na estação de metrô Uruguaiana
Mary Kay Corretivo cor Ivory 1 - consultora Amanda Miranda (RJ) / consultora Cristiana de Deus (Niterói) / consultura Thais Delage (JF)
M.A.C. Matchmaster Foundation cor 1.0 - Fina Arte da Maquiagem  
Mary Kay Medium-coverage Foundation cor Ivory 200 - consultora Amanda Miranda (RJ) / consultora Cristiana de Deus (Niterói) / consultura Thais Delage (JF)
Clarins Powder Compact cor 02 (Beige) - ganhei de presente da mamãe <3
Blush Tracta Salmão - ganhei de presente da mamãe <3
Naked Flushed (pó bronzeador e pó iluminador) -  Fina Arte da Maquiagem
Ooh la Lift Benefit - Fina Arte da Maquiagem 

OLHOS:
Eudora Soul Color to Go sombra líquida de efeito mate cor Marrom Grunge -  representante Isabela Englaro
Naked 01 (Smog, Dark Horse, Creep, Half Baked) - Fina Arte da Maquiagem
Eudora Royal Liner cor Preto - representante Isabela Englaro
Mary Kay Ultimate Mascara - consultora Amanda Miranda (RJ) / consultora Cristiana de Deus (Niterói) / consultura Thais Delage (JF)

BOCA:
Batom Mary Kay cor Gingerbread - consultora Amanda Miranda (RJ) / consultora Cristiana de Deus (Niterói) / consultura Thais Delage (JF)

Gostaram? Espero que sim. Se você viu algum erro de conteúdo, por favor mande um email para helenafilpopdabeleza@yahoo.com.br, pois quero sempre melhorar o blog. E fiquem de olho, vem mais sobre as Naked por aí.

 BÔNUS: quer aprender como esmaltar com esmaltes holográficos, fazendo-os durar mais? Então acesse o post do Drops da Beleza ou visite pelo Flickr.

DESAFIO DAS 31 UNHAS: estou começando um novo desafio! \o/ Confiram o álbum no Flickr clicando aqui.









EM BREVE: Quer ousar e pintar o cabelo de vermelho? Então espere a próxima postagem antes de decidir o que fazer. ;-)

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Contagem regressiva - Unhas mais fortes (parte 01)

Adivinha quem está de volta?!



Acertaram, euzinha! Minha vida agora está mais tranquila, então finalmente vou voltar a escrever sobre beleza no meu blog, coisa que realmente adoro. Estou fazendo diversos trabalhos novos e me profissionalizando muito mais. Isso significa mais postagens sobre diferentes assuntos.

Mas vamos ao que interessa, não é?

Toda mulher que ama fazer as unhas quer que elas sejam fortes, resistentes e que nunca quebrem. O que muita gente esquece é que unhas fortes são o mesmo que unhas saudáveis - uma coisa é impossível sem a outra.

Unhas saudáveis significam também um corpo funcionando em perfeita ordem, já que elas e os cabelos refletem todos os nossos sistemas corpóreos.

O primeiro passo é se alimentar bem, dormir adequadamente e não tender a excessos, como fumar de um modo geral e beber em demasia. 

Você fez isso e não deu certo? Só consegue sentir-se como um cabrito depois de tanta salada verde?

#adotandooverde
Não se desesperem, mas o fator genético é o que mais influencia nessa questão. O principal componente da unha é a queratina e a fabricação dela no seu corpo pode estar deficiente. E o pior é que não adianta tomar remédios para auxiliar, nem sempre eles funcionam da maneira desejada. O melhor para isso são os tratamentos tópicos, ou seja, que são aplicados diretamente no local carente, sendo nesse caso as unhas.

Portanto, começa-se hoje a primeira de seis partes sobre como deixar suas unhas mais saudáveis e fortes com tratamentos simples e aprovados por várias pessoas.

Vamos começar a contagem regressiva?
O primeiro passo é livrar as unhas de quaisquer bactérias ou agentes nocivos a elas. Lavar as mãos com sabonetes antibactericidas é uma boa pedida, mas como protegê-las por mais tempo?

Um produto novo no mercado para unhas, mas velho conhecido em fórmulas de produtos manipulados, é o óleo de melaleuca.

 Isso mesmo, ME-LA-LEU-CA. Nativa da Austrália, essa planta mais conhecida como tea tree é destilada para criar esse óleo poderoso. Desde os anos 70 é utilizado pela aromaterapia para aliviar dores, tensões e estresse. Ao mesmo tempo, foi incrivelmente utilizado em hospitais do interior da Austrália como antisséptico.

A partir daí o óleo de melaleuca começou a ser comercializado em produtos manipulados, como cremes e shampoos, contendo propriedades terapêuticas como ajudar em tratamentos respiratórios e contra caspa e agir como antivirótico e antibacteriano.

O cheiro não é uns dos mais agradáveis, porém não é insuportável, assemelhando-se muito ao da noz-moscada. Contudo, não impregna na pele nem nas unhas.

Mas por que esse óleo seria especial para as unhas? Além de proteger as unhas de possíveis ataques de germes, ele age como um poderoso tratamento contra micoses e demais fungos. Entenderam meu ponto de vista, né?

As empresas de esmalte também entenderam e começaram a criar seus próprios complexos com o milagroso óleo. Ele pode ser comprado de diversas maneiras: em sua versão pura, em farmácias; unidos a bases fortalecedoras, feitos em farmácias de manipulação; ou unidos a óleos específicos para unhas, em lojas de produtos de beleza.

A empresa Ideal de esmaltes e tratamentos para as unhas começou a comercializar esse ano um óleo nutritivo à base de óleo de melaleuca. Infelizmente, ainda é um produto pouco conhecido e comercializado, então é ligeiramente difícil de achar. Mas quem encontrar deve comprar, pois é barato e rende muito. Paguei por volta de R$4,00 e valeu muito a pena.

Ele é o primeiro passo da contagem, pois deixa a unha sem nenhum agente danoso à unha, além de prevenida contra micoses em geral. Recomenda-se sempre a melaleuca, sem interromper seu uso, pois o excesso não é prejudicial. O passo a passo abaixo vai ensinar a utilizá-la após a cuticulagem, mas ela pode ser aplicada antes de deitar para dormir com o produto, lavando as mãos com sabonete pela manhã.

Mas vamos ao que interessa?

PASSO A PASSO DO ÓLEO DA IDEAL

1) Após a cuticulagem, aplicar o óleo de melaleuca em toda unha, incluindo cutículas e na pele ao redor.
2) Massagear levemente para que o produto espalhe completamente.
3) Aguardar de 3 a 5 minutos.
4) Após o tempo, retirar o excesso com um algodão seco ou com uma toalha seca.

Caso você só tenha encontrado o concentrado, a venda em farmácias, basta pingar uma gotinha e espalhar bem. Esse tipo normalmente vem nessa embalagem:


O gargalo é vedado com um dosador em gotas, perfeito para o serviço.
E aí, o que acharam? Deixe seu comentário, é sempre importante saber a opinião de quem lê meu blog. Se achar algum erro de conteúdo, não deixe de enviar um email para helenafilpopdabeleza@yahoo.com.br. Agradeço muito! :-)
Até o próximo post!

ATENÇÃO: os posts vão voltar com uma certa regularidade, mas sem data marcada para a próxima postagem. Contudo, serão sempre às sextas-feiras. Inscreva-se e fique por dentro. 



BÔNUS: tem um esmalte lindo lá no Flickr. Confira aqui!











EM BREVE: a próxima postagem vai falar sobre a Naked 01 com um toque picante. Ficou curioso? Fique de olho. ;-)

domingo, 13 de abril de 2014

Review - Satin Lips, da Mary Kay


Eu sei, senhor coelho, eu estou atrasada.

O que acontece: estou na reta final da faculdade, com estágio curricular e monografia, então fica muito difícil conciliar os prazos do curso com os daqui do blog. Coitado dele, fica desatualizado. Mas vamos ver como isso vai ficar, vou me esforçar ao máximo. ;-)

Mas vamos para as coisas boas!

Estar com o rosto limpo e hidratado é o primeiro passo para que a maquiagem fique com um resultado legal. Passar a maquiagem sobre uma pele que não foi limpa profundamente faz com que a base não "grude" no rosto ou com que ela fique com massa corrida.

Hoje em dia já se encontra no mercado inúmeras marcas e produtos para essa finalidade. O interessado deve fazer sua escolha sempre seguindo seu tipo de pele. Assim, fica bem fácil estar com aquela pele de artista de cinema. Mas e os lábios, onde ficam nessa história toda?

É fácil encontrar nas lojas hidratantes labiais de incrível qualidade, mas e a limpeza, como fica? Se a gente passa hidratante no rosto sem limpá-lo, ele funciona? Não, ele escorre, certo? É isso que acontece quando você passa a sua manteiga de cacau de cada dia. Então, como contornar essa situação?

Existem maravilhosas técnicas de esfoliação, misturando açúcar com mel, mas nem sempre a sensação é agradável. E, se você friccionar demais, os lábios podem acabar machucando.

Mas o que isso importa diretamente com a maquiagem? Aquelas pelinhas que comprometem a função do batom. As inimigas do batom matte só são resolvidas e eliminadas com uma boa limpeza e hidratação.

A atriz e cantora Miley Cyrus, por adotar um visual "olho-nada/boca-tudo", precisa dos lábios sempre perfeitos para ostentar aquele batom vermelho.


A solução é bem simples:

O Satin Lips, da Mary Kay. Ele é um kit com 2 produtos: um serum esfoliante e um denso lip balm. Enquanto um esfolia os lábios, retirando toda a pele solta, o outro hidrata e dá um brilho inigualável.

É um produto bem fácil de usar, perfeito para todos os tipos de pele. Mesmo assim, tem umas dicas bem legais que fazem com que se aproveite o produto ao máximo. Para isso, coloquei um vídeo rápido sobre isso.







Deem uma olhada na diferença:

Sem Satin Lips

 Com Satin Lips

Percebam como os lábios ficam hidratados e sem nenhuma pele inconveniente, além do batom ficar bem mais pigmentado. Tudo de bom, né?
 
Sobre o que eu achei do produto:
USABILIDADE: alta. É um produto simples, fácil e que não precisa ser utilizado todos os dias, basta 1 vez por semana.
DURABILIDADE:  média. Apesar de se usar pouco material por aplicação, a embalagem é pequena. Usando-se 1 vez por semana o produto dura mais ou menos 2 meses.
VANTAGENS: Alta qualidade, fácil uso e desempenho perfeito.
DESVANTAGENS: valor e durabilidade.
SIM OU NÃO: 
  • Eu teria esse produto para usar em mim? Sim.
  • Eu teria esse produto para usar em trabalhos? Sim.
  • Esse produto é indispensável? Sim.
  • Serve para qualquer pessoa? Sim.
  • Ele faz milagres? Às vezes, dependendo da pessoa.
  • Pode ser usado em conjunto com outros produtos? Sim.
  • Ele quebra fácil? Não.
  • Ele é hipoalergênico? Não.
  • O preço compensa? Sim.
  • Ele fica bom para o dia-a-dia? Sim.
  • E para ocasiões especiais? Também.
  • Encontro fácil? Sim, basta uma consultora Mary Kay.
Gostou e quer experimentar? Marca uma sessão com a Larissa, Consultora Mary Kay. Como? Só clicar aqui.


Gostaram? Espero que sim, adoro os produtos Mary Kay. Até o próximo post!


BÔNUS: tem unha nova lá no Flickr. Confira aqui.












EM BREVE: na próxima postagem, prevista para o domingo de Páscoa, vai ter o tutorial de uma unha de chocolate. Ficou curioso? Não deixe de conferir. ;-)