Eu sei, senhor coelho, eu estou atrasada.
O que acontece: estou na reta final da faculdade, com estágio curricular e monografia, então fica muito difícil conciliar os prazos do curso com os daqui do blog. Coitado dele, fica desatualizado. Mas vamos ver como isso vai ficar, vou me esforçar ao máximo. ;-)
Mas vamos para as coisas boas!
Estar com o rosto limpo e hidratado é o primeiro passo para que a maquiagem fique com um resultado legal. Passar a maquiagem sobre uma pele que não foi limpa profundamente faz com que a base não "grude" no rosto ou com que ela fique com massa corrida.
Hoje em dia já se encontra no mercado inúmeras marcas e produtos para essa finalidade. O interessado deve fazer sua escolha sempre seguindo seu tipo de pele. Assim, fica bem fácil estar com aquela pele de artista de cinema. Mas e os lábios, onde ficam nessa história toda?
É fácil encontrar nas lojas hidratantes labiais de incrível qualidade, mas e a limpeza, como fica? Se a gente passa hidratante no rosto sem limpá-lo, ele funciona? Não, ele escorre, certo? É isso que acontece quando você passa a sua manteiga de cacau de cada dia. Então, como contornar essa situação?
Existem maravilhosas técnicas de esfoliação, misturando açúcar com mel, mas nem sempre a sensação é agradável. E, se você friccionar demais, os lábios podem acabar machucando.
Mas o que isso importa diretamente com a maquiagem? Aquelas pelinhas que comprometem a função do batom. As inimigas do batom matte só são resolvidas e eliminadas com uma boa limpeza e hidratação.
A atriz e cantora Miley Cyrus, por adotar um visual "olho-nada/boca-tudo", precisa dos lábios sempre perfeitos para ostentar aquele batom vermelho.
A solução é bem simples:
O Satin Lips, da Mary Kay. Ele é um kit com 2 produtos: um serum esfoliante e um denso lip balm. Enquanto um esfolia os lábios, retirando toda a pele solta, o outro hidrata e dá um brilho inigualável.
É um produto bem fácil de usar, perfeito para todos os tipos de pele. Mesmo assim, tem umas dicas bem legais que fazem com que se aproveite o produto ao máximo. Para isso, coloquei um vídeo rápido sobre isso.
Deem uma olhada na diferença:
Sem Satin Lips
Com Satin Lips
Percebam como os lábios ficam hidratados e sem nenhuma pele inconveniente, além do batom ficar bem mais pigmentado. Tudo de bom, né?
Sobre o que eu achei do produto:
USABILIDADE: alta. É um produto simples, fácil e que não precisa ser utilizado todos os dias, basta 1 vez por semana.
DURABILIDADE: média. Apesar de se usar pouco material por aplicação, a embalagem é pequena. Usando-se 1 vez por semana o produto dura mais ou menos 2 meses.
VANTAGENS: Alta qualidade, fácil uso e desempenho perfeito.
DESVANTAGENS: valor e durabilidade.
SIM OU NÃO:
- Eu teria esse produto para usar em mim? Sim.
- Eu teria esse produto para usar em trabalhos? Sim.
- Esse produto é indispensável? Sim.
- Serve para qualquer pessoa? Sim.
- Ele faz milagres? Às vezes, dependendo da pessoa.
- Pode ser usado em conjunto com outros produtos? Sim.
- Ele quebra fácil? Não.
- Ele é hipoalergênico? Não.
- O preço compensa? Sim.
- Ele fica bom para o dia-a-dia? Sim.
- E para ocasiões especiais? Também.
- Encontro fácil? Sim, basta uma consultora Mary Kay.
Gostaram? Espero que sim, adoro os produtos Mary Kay. Até o próximo post!
BÔNUS: tem unha nova lá no Flickr. Confira aqui.
EM BREVE: na próxima postagem, prevista para o domingo de Páscoa, vai ter o tutorial de uma unha de chocolate. Ficou curioso? Não deixe de conferir. ;-)