Adivinha quem está de volta?!
Acertaram, euzinha! Minha vida agora está mais tranquila, então finalmente vou voltar a escrever sobre beleza no meu blog, coisa que realmente adoro. Estou fazendo diversos trabalhos novos e me profissionalizando muito mais. Isso significa mais postagens sobre diferentes assuntos.
Mas vamos ao que interessa, não é?
Toda mulher que ama fazer as unhas quer que elas sejam fortes, resistentes e que nunca quebrem. O que muita gente esquece é que unhas fortes são o mesmo que unhas saudáveis - uma coisa é impossível sem a outra.
Unhas saudáveis significam também um corpo funcionando em perfeita ordem, já que elas e os cabelos refletem todos os nossos sistemas corpóreos.
O primeiro passo é se alimentar bem, dormir adequadamente e não tender a excessos, como fumar de um modo geral e beber em demasia.
Você fez isso e não deu certo? Só consegue sentir-se como um cabrito depois de tanta salada verde?
#adotandooverde
Não se desesperem, mas o fator genético é o que mais influencia nessa questão. O principal componente da unha é a queratina e a fabricação dela no seu corpo pode estar deficiente. E o pior é que não adianta tomar remédios para auxiliar, nem sempre eles funcionam da maneira desejada. O melhor para isso são os tratamentos tópicos, ou seja, que são aplicados diretamente no local carente, sendo nesse caso as unhas.
Portanto, começa-se hoje a primeira de seis partes sobre como deixar suas unhas mais saudáveis e fortes com tratamentos simples e aprovados por várias pessoas.
Vamos começar a contagem regressiva?
O primeiro passo é livrar as unhas de quaisquer bactérias ou agentes nocivos a elas. Lavar as mãos com sabonetes antibactericidas é uma boa pedida, mas como protegê-las por mais tempo?
Um produto novo no mercado para unhas, mas velho conhecido em fórmulas de produtos manipulados, é o óleo de melaleuca.
Isso mesmo, ME-LA-LEU-CA. Nativa da Austrália, essa planta mais conhecida como tea tree é destilada para criar esse óleo poderoso. Desde os anos 70 é utilizado pela aromaterapia para aliviar dores, tensões e estresse. Ao mesmo tempo, foi incrivelmente utilizado em hospitais do interior da Austrália como antisséptico.
A partir daí o óleo de melaleuca começou a ser comercializado em produtos manipulados, como cremes e shampoos, contendo propriedades terapêuticas como ajudar em tratamentos respiratórios e contra caspa e agir como antivirótico e antibacteriano.
O cheiro não é uns dos mais agradáveis, porém não é insuportável, assemelhando-se muito ao da noz-moscada. Contudo, não impregna na pele nem nas unhas.
Mas por que esse óleo seria especial para as unhas? Além de proteger as unhas de possíveis ataques de germes, ele age como um poderoso tratamento contra micoses e demais fungos. Entenderam meu ponto de vista, né?
As empresas de esmalte também entenderam e começaram a criar seus próprios complexos com o milagroso óleo. Ele pode ser comprado de diversas maneiras: em sua versão pura, em farmácias; unidos a bases fortalecedoras, feitos em farmácias de manipulação; ou unidos a óleos específicos para unhas, em lojas de produtos de beleza.
A empresa Ideal de esmaltes e tratamentos para as unhas começou a comercializar esse ano um óleo nutritivo à base de óleo de melaleuca. Infelizmente, ainda é um produto pouco conhecido e comercializado, então é ligeiramente difícil de achar. Mas quem encontrar deve comprar, pois é barato e rende muito. Paguei por volta de R$4,00 e valeu muito a pena.
Ele é o primeiro passo da contagem, pois deixa a unha sem nenhum agente danoso à unha, além de prevenida contra micoses em geral. Recomenda-se sempre a melaleuca, sem interromper seu uso, pois o excesso não é prejudicial. O passo a passo abaixo vai ensinar a utilizá-la após a cuticulagem, mas ela pode ser aplicada antes de deitar para dormir com o produto, lavando as mãos com sabonete pela manhã.
Mas vamos ao que interessa?
PASSO A PASSO DO ÓLEO DA IDEAL
1) Após a cuticulagem, aplicar o óleo de melaleuca em toda unha, incluindo cutículas e na pele ao redor.
2) Massagear levemente para que o produto espalhe completamente.
3) Aguardar de 3 a 5 minutos.
4) Após o tempo, retirar o excesso com um algodão seco ou com uma toalha seca.
Caso você só tenha encontrado o concentrado, a venda em farmácias, basta pingar uma gotinha e espalhar bem. Esse tipo normalmente vem nessa embalagem:
O gargalo é vedado com um dosador em gotas, perfeito para o serviço.
E aí, o que acharam? Deixe seu comentário, é sempre importante saber a opinião de quem lê meu blog. Se achar algum erro de conteúdo, não deixe de enviar um email para helenafilpopdabeleza@yahoo.com.br. Agradeço muito! :-)
Até o próximo post!
ATENÇÃO: os posts vão voltar com uma certa regularidade, mas sem data marcada para a próxima postagem. Contudo, serão sempre às sextas-feiras. Inscreva-se e fique por dentro.
BÔNUS: tem um esmalte lindo lá no Flickr. Confira aqui!
EM BREVE: a próxima postagem vai falar sobre a Naked 01 com um toque picante. Ficou curioso? Fique de olho. ;-)