Essa moda surgiu quando a Chanel, queridinha dos fashonistas cults, lançou um esmalte com textura de couro, o Vertigo.
Como dá para ver na foto, é uma textura muito sutil, mas que lembra muito o couro. Uma das coisas mais legais nesse esmalte é que quanto mais camadas você passar, mais textura você vai obter. Assim, você regula o quão texturizado você quer o seu esmalte.
Além disso, ele esmalte Vertigo faz parte de uma coleção da Chanel inspirada em três obras do diretor e cineasta Alfred Hitchcock. O esmalte em questão foi inspirado em "Um Corpo que Cai", de 1958. Aqui em baixo é um vídeo com algumas cenas do filme. Quem quiser conferir o filme completo, basta procurar no Youtube.
O que mais se parece com o lindo Vertigo é o Jaqueta, que também propõe o efeito de couro.
A textura conseguiu ser bem parecida, mesmo a cor não tendo nada a ver. Eu não tenho nenhum dos dois esmaltes, mas pelas fotos dá pra ver que são BEM semelhantes em efeito.
Além disso tudo, dá para achar alguns vídeos no Youtube que ensinam a fazer unhas com textura de couro sem precisar de um esmalte específico. O vídeo que eu mais gostei foi esse:
Com esse boom de esmaltes texturizados, LÓGICO que eu comprei alguns. Selecionei três esmaltes, cada um com um tipo de textura.
O primeiro deles é o Sand Champagne, da marca nacional Star Vie. É uma textura bem discreta, mas que tem um charme todo próprio. Ele faz parte de uma coleção de texturizados com 4 cores, cada um mais lindo do que o outro. Ele é bem fácil de esmaltar e parece um glitter concentrado.
O segundo é o Black Stone Concreto, da FinaFlor. Ele é o melhor dos três (essa marca está me encantando cada dia mais), com uma textura forte, mas pouco exagerada. Como ele é preto, os grânulos que imitam concreto ficam discretos, mas ele vem com um glitter prateado que chama a atenção de maneira perfeita para a textura. É fácil de esmaltar, o ruim é limpá-lo, precisa de muita paciência. Ele faz parte da coleção Black And White.
O terceiro é o importado da listinha: There's Snow One Like You, da China Glaze. Por incrível que pareça, foi o que eu menos gostei dos três, mesmo sendo ele o com mais textura. Eu esmaltei ele essa semana e acabei tirando 2 dias depois. Ele é fácil de esmaltar e limpar, mas acho que exatamente por ele ter muita textura deixa a unha com uma aparência estranha. O fundo dele é um branco muito ralinho, fazendo com que você passe duas camadas. Como ele tem muitos grânulos, a sensação é de estar passando esmalte com raspas de coco. Depois que esmalta, fica muito bonito, mas enfrentei alguns problemas: como é branco, encarde com muita facilidade, minha unha foi ficando com aspecto de sujo; como tinha muitos grânulos, ele agarrava em tudo, se coçar então se tornou um ato de flagelo; e, o pior de tudo, ele descascou muito rápido, do mesmo jeito que se descasca uma tinta de parede, craquelando. Mesmo estando cheio de probleminhas, vou tentar de novo, mas dessa vez com uma camada de branco comum e o China Glaze por cima.
Quando estava procurando uma foto desse esmalte China Glaze, acabei achando uma nail art muito fofa para o natal. Vou fazer um tutorial dela para vocês. ;DTodos esses três esmaltes que eu tenho, eu comprei na lojinha virtual SOS Esmaltólatras. Já fiz várias comprinhas e compronas nesse site, vale a pena conferir. www.sosesmaltólatras.loja2.com.br
Espero que tenham gostado. Esmalte texturizados, rola ou não rola? :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário