Antes de mais nada, vou falar de uma data importante do mês (isso vai ser bem comum nesses posts mensais).
É o dia 04 - Dia do Pedicuro. Só quem faz ou já fez unha em casa sabe: é uma delicinha fazer a unha das mãos, encolher cor, carimbo, glitter... Já com o pé a história é diferente. O plano inicial é uma gracinha: vou cortar lixar, tirar o excesso de pele com o alicate, fazer uma francesinha média, passar um glitter, carimbar uma borboleta e andar de sapato aberto até enjoar. A realidade é bem diferente: o alicate de unha não corta a unha do dedão, a lixa quebra, tiram-se 12 bifes em cada unha e coloca a primeira base que vê pela frente gritando: E você, unha do pé, que se sinta satisfeita com isso! Eu me sinto sempre como nesse comercial da DPVAT, mas sem o gesso na perna.
Ah, além disso, esse mês eu ganho três parabéns: dia do pedicuro, dia do museólogo (a profissão que vou exercer após minha graduação) e meu aniversário. Portanto, quero os parabéns. ;D
Mas agora, vamos falar do que interessa: produtinhos. Eu selecionei um por categoria: maquiagem, unhas e cabelo.
O primeiro deles é a maquiagem. E ela é...
Exatamente, a lindinha Naked Basics. Ela contém nada menos que o necessário: o pretinho básico, o marrom opaco para o côncavo, o café-com-leite para esfumar, rosinha e pêssego para a pálpebra e um champagne cintilante para iluminar. Dá para fazer umas maquiagens bem sutis e elegantes.
Vantagens do produto: "Em terra de purpurina, quem é matte é Rei"? Então, enquanto todas as marcas estão apostando em uma super cintilância e de baratinho só se encontra uma master purpurina, essa paletinha cheia de sombras opacas salva o look de qualquer uma. Por mais que as cintilantes sejam lindas, as matte tem o seu lugar todo especial na maquiagem. Eu, por exemplo, tenho a Naked e a Naked 02. Sempre sentia falta daquele marronzinho perfeito para o côncavo. Não é a toa, portanto, que nenhuma maquiagem minha vive sem a Basics.
Outra coisa muito legal é o tamanho: ela cabe direitinho na bolsa de festa e no bolso de trás da calça jeans \o/! E isso sem o espelho ser pequeno, perfeita para levar na bolsa ou viajar com ela. Eu simplesmente amei essa pequetita. Uma das poucas desvantagens dela é que não tem muito como variar na produção. Chega num momento em que você já usou todas as combinações possíveis. Outro problema é que eu achei ela meio chata de abrir. A gente precisa usar a unha (ai, ai). Isso machuca um pouco meu coração.
Tirando esses detalhes, é uma paleta ótima de se investir. Se eu aconselho a ser sua primeira paleta? Lógico, com ela não tem como errar o look. Depois que você começar a pegar prática vale comprar uma paleta com umas cores mais extravagantes para variar.
Ai que linda essa paletinha! :D
E o melhor de tudo: tem no Fina Arte da Maquiagem! E por apenas...
reais! E o melhor: na primeira semana de janeiro vai estar com 10% de desconto! Veja aqui e compre mandando um email ou visite a página do Facebook.
Agora, vamos para as unhas! O vencedor é...
O Dragon, da A-England. Não conhecia essa marca até zapear a lojinha da Yasmin Alves em uma triste manhã de quinta-feira. Até que surgiu o amor a primeira vista. Para quem me conhece melhor sabe que minhas cores preferidas são verde e vermelho para tudo, não só para esmaltes. Quando eu vi esse fofo dando sopa, só conseguia pensar: esse é o primeiro verde-holográfico-cromado-cremoso que eu já vi! Mas uma coisa me puxava para trás: conhecia pouquíssimas marcas importadas e várias já tinham se mostrado insatisfatórias. Daí eu fiz algo que qualquer pessoa sensata faria: joguei no Google. Descobri que é uma marca inglesa e (preparem-se!) hipoalergênica! Eu tenho uma leve alergia a algumas marcas de esmaltes e essa informação foi o pontapé final para fechar a compra.
Quando ele chegou decidi experimentar, estava ansiosa. Quando esmaltei, quase chorei de tanta felicidade: bastou uma demão para ficar igual o da foto! :') Não preciso dizer mais nada, né? Porém, tudo tem um "porém". E o meu único é o preço. Como se trata de um esmalte importado que ainda por cima é cobrado em Euro para a importadora, o preço acaba ficando meio salgadinho. Mas nada que ficar 15 dias sem tomar aquele cafezinho depois do almoço não resolva.
Vamos falar de cabelo! E o favorito é...
Shampoo e condicionador Fusão da Natureza, da Pantene. Muita gente tem problemas com os produtos da Pantene, diz que o cabelo nunca fica bom. Mas para mim todos os produtos da marca funcionam perfeitamente. Com um combinado da semente de Cássia com as Pro Vitaminas, o produto promete restaurar os cabelos em profundidade e liberar seu potencial. Tudo bem que meu cabelo é liso e volumoso, além de normal, o que facilita muito achar um produto que resolva as necessidades dele. Mas eu senti uma enorme diferença entre ele e os outros que estava usando. Meu cabelo ficou soltinho e demorou bastante para olear, mas sem deixar os cabelos ressecados. Eu gostei muito do resultado, ainda mais que funcionou com toda a mulherada aqui de casa.
Comprei ele no supermercado mesmo, acho que não passou de R$10,00 cada um, mas sem certeza.
Espero que as minhas informações tenham sido úteis para nortear a compra de vocês, amados leitores. :D
BÔNUS: Quem nunca sofreu com a Síndrome da Cor Parecida? Eu já e coloquei uma comparação de dois da cor Blueberry lá no Flickr. Basta clicar aqui e conferir.
EM BREVE: Dia 23/12/2013 vai ter aqui um tutorial fotográfico de unhas de Natal, unha que prometi nesse post. Não percam! ;D
não gosto muito de verde, mas adorei esse!
ResponderExcluirNuenne