Eu, particularmente, adoro o verão. O calor, a possibilidade de ir à praia, ficar morena (no meu caso, vermelha), tomar sorvete sem pensar que vai pegar uma gripe depois, deixar as pernas à mostra... Não tem jeito, essa estação do ano é disparada o meu xodó. Mesmo eu passando a maior parte do tempo assim:
Ou assim:
De qualquer modo, eu gosto do que o verão mostra de tendências, principalmente as cores. Não é a toa que me apaixonei pela coleção de esmaltes da Colorama, cheia de cores vivas e que são tendência nesse verão: a coleção Famosa.
Eu já garanti três esmaltes dela: Compartilha!, Curte! e Pop Up. Amei os tons de azul e decidi me inspirar no encontro do céu e do mar no horizonte para a unha do tutorial de hoje. Utilizei a técnica da ombrée nails, sensação na primavera/verão. Ela também é chamada de unha esponjada, unha em degradé, entre outros nomes. Eu particularmente gostei bastante. Olha como ela ficou:
Então vamos para o tutorial:
- Esmalte azul escuro (usei o Curte!, da Colorama);
- Esmalte azul claro (usei o Compartilha!, da Colorama);
- Extra-brilho ou Top Coat (usei o Ludurana, Toque Final);
- Óleo secante (usei o da Risqué com óleo de orquídea);
- Palito, algodão e acetona;
- Papel-toalha para forrar a mesa (pode sujar um pouquinho).
Outro material importante é a esponja. Eu usei uma esponja de maquiagem (o queijinho, sabem?) já gasta, que ia jogar fora, para a técnica, mas serve também um pedaço da parte amarela daquela esponja de cozinha tradicional.
Outro ponto importante a ser considerado é que essa técnica "chupa" um pouco o esmalte, então é bom que seus vidrinhos estejam mais para cheios. Usar esmaltes mais líquidos ajudam a realizar o trabalho.
O primeiro passo é esmaltar as unhas normalmente. Como decidi fazer a arte na "filha-única", esmaltei com o mais claro no anelar e com o mais escuro nas demais. Se preferirem, a técnica pode ser feita ao contrário, o degradé ser do tom mais escuro para o mais claro. Espere secar bem (usei o óleo secante para acelerar o processo. Quando o esmalte estava seco, retirei o óleo com um algodão seco).
Quando a unha estiver seca, pegue a esponjinha e passe duas listras de esmalte (coloque uma quantidade generosa).
Uma dica para as cores fiarem bem harmônicas é pegar o palito e misturar os esmaltes na junção das duas cores.
Coloque a ponta da unha em contato com o fim do esmalte da cor diferente da qual está pintada a unha (nesse caso, a ponta da unha encosta no fim do azul escuro). Com isso, carimbe a unha com a esponja. Logo após a carimbada, dê suaves batidinhas com a esponja sobre a unha.
O resultado final vai ser esse. A técnica da esponja deixa a esmaltação sem brilho. Para resolver esse problema, basta passar uma camada generosa de extra-brilho ou Top Coat. Limpe em seguida com um palito revestido de algodão embebido com acetona.
O resultado final é esse:
E aí, gostaram? Espero que sim! Eu adorei e pretendo repetir a técnica com outras cores.
Mas o que fazer com a esponja? Se for de cozinha, vale mais a pena descartar. Se for a de maquiagem, retire o excesso de esmalte com algodão embebido em acetona e depois deixe-a de molho em água quente por 5 minutos. Depois é só lavar com detergente ou sabonete. Capaz dela ainda ficar um pouco manchada, mas não fará com que a cor antiga se misture com a atual.
Beijos e bom final de semana.
EM BREVE: semana que vem, dia 31 de janeiro, vai ter o post sobre os favoritos de Janeiro/2014. Perdeu os de Dezembro/2013. Confira aqui e não percam o próximo! ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário