Pincel DuoFiber

Pincel DuoFiber
Pincel para a aplicação de base líquida

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Queridas pechinchas - 1ª edição

Um novo ano começa! Como sempre, cheio de esperança, alegria, com promessas (principalmente a de começar uma dieta nova) e, acima de tudo, muita vontade de guardar dinheiro para viajar nas próximas férias.

Logo no início chegam aqueles lindos SPAMs de promoções de viagens em que todo mundo (principalmente eu! ;D) fica babando com os destinos chiques e/ou exóticos. Uma que está particularmente me chamando é aquela tão desejada viagem para o Caribe. Logo me imagino assim:

Contudo, todos sabem da quantidade absurda de dinheiro que é gasta nas festas de fim de ano e na temporada de praia do início do outro ano. Fora a quantidade de contas que brotam da terra para serem pagas e/ou resolvidas com urgência como: IPTU, IPVA, renovação de seguro de aluguel, luz alta por causa do ventilador ou ar-condicionado... e assim vai uma infinidade de taxas extras que são cobradas logo em janeiro. Não custa nada para a conta no banco ficar zerada logo no meio do mês.

Mas está tudo bem: sua geladeira está cheia, o RioCard recarregado e as contas pagas (UFA!). Mas aí começam os terríveis acontecimentos da vida: 12 pessoas fazem aniversário em restaurantes chiques, outras 8 fazem festas glamurosas e é indispensável um vestido novo, num acesso de loucura você joga seus 3 batons preferidos para Iemanjá na virada, todos os seus esmaltes endurecem, dá uma infiltração no banheiro... O desastre acompanha o mês de janeiro.

Mas, pessoas, acalmem-se! Para alguns percalços da vida há soluções baratas e simples. E euzinha trouxe algumas para vocês. E elas são:


AS MINHAS QUERIDAS PECHINCHAS! Elas são produtos muito baratos, fáceis de serem encontrados e com qualidade tão boa (ou quase tão boa) dos babados de luxo que a gente encontra em lojas caras.

Alguns dos produtinhos são bons até para dar de presente. Então... Vamos conferir. :D










* Pincel para côncavo

Eu comprei esse pincel faz alguns meses, logo depois de me formar no curso de maquiagem profissional. Antes dele eu usava para esfumar o côncavo aquele pincel de esfumar (igual a uma almofadinha) de cerdas naturais. Por mais que ele fosse preciso, eu demorava muito tempo para fazer os olhos de uma maquiagem. Eu conheci esse pincel por intermédio de um amigo meu que fez o curso de make comigo. Ele tem um estojo de pincéis da Sigma (ai, meu coração!) e foi secando o arsenal dele que eu vi esse pincel seria muito bom para acelerar o meu trabalho.

Uns dois meses depois a Fina Arte da Maquiagem apareceu com ele por apenas (chorem!) 8 REAIS. Não resisti e encomendei o bonitinho. Ele é sem marca, mas tem um cabo com peso e cerdas naturais bem macias.

Ele tem a cabecinha redonda que se adequa perfeitamente ao côncavo de qualquer pessoa. Mas o melhor disso é que basta colocar sombra nele e esfumar que, como mágica, o esfumado fica pronto! É sensacional. Nos dois posts que eu fiz com tutorial de maquiagem eu uso ele para esfumar o côncavo. Confiram aqui e aqui.

Só o precinho camarada dele já é um atrativo e tanto. Você acha ele no Fina Arte da Maquiagem por esse delicioso precinho. ;-)




* Lápis-batom retrátil Vinix


Eu adoro comprar maquiagens importadas e de alto padrão (principalmente para o trabalho), mas o que eu realmente AMO é garimpar nessas lojinhas orientais verdadeiras preciosidades. Já conhecia a marca Vinix e já havia comprado delineadores coloridos e batons. Os delineadores são ótimos, bem líquidos, mas os batons haviam me decepcionado, pois eram muito oleosos. Por isso fiquei com o pé atrás em comprar esse lápis-batom retrátil. Mesmo assim, com um valor por volta de 3 reais, decidi levar o rosa da foto para casa. Usei e me apaixonei. Além de ser cremosinho e conseguir delinear bem os lábios, ele ficou quase 4 horas na boca sem retoque. Quando caiu a ficha de que eu deixei para trás milhões de cores, voltei correndo para a loja. Para minha depressão consumista, só tinha o rosa e o vinho bordô. Acabei ficando só com essas duas cores. :'(

  Uso esses lápis o tempo todo (tanto que estão visivelmente gastos), o rosa quando faço um olhão esfumado e o vermelho quando passo só um delineador nada básico. Eles quase não tem cheiro e pouco transferem (é até um pouco difícil de tirar sem demaquilante, principalmente o vinho). No geral, por quase 3 reais, o produto mais do que surpreende. Estou louca para encontrar de novo para comprar cores novas. \o/
Foto sem flash.
 
 * B.B. Cream P&W


 Esse também é um achado nas lojinhas orientais. Já estava há um tempo querendo um B.B. Cream, mas sempre quando eu tinha o dinheiro nunca achava um com a minha cor. Um dia, quando eu estava com pouco dinheiro, fui comprar fones de ouvido em uma lojinha no centro do Rio de Janeiro, vi esse B.B. Cream dando sopa por 9 reais. Comprei na hora para ver o resultado (NÃO SE ENGANEM: as bases orientais são ruins, mas os B.B. Creams orientais são MUITO bons). Quando usei foi amor a primeira vista (quase tocou Only You no fundo). 

Ele é bem líquido, fazendo com que a pele absorva o produto bem rápido, não deixando aquela aparência melada. Além disso, realmente hidrata a pele. Bem, ele não dá aquela pelo porceilanizada, como a embalagem promete, mas cumpre muito bem suas funções básicas. Eu uso ele diariamente, recomendo totalmente.


* Estojo completo Jasmyne


Essa paletinha salvou minha vida. Quando eu comecei a fazer o curso de maquiagem profissional estava completamente DURA, não tinha dinheiro para comprar o material. Logo fiz um apanhado das minhas maquiagens pessoais e fui a luta. Mas eu tinha poucas sombras, pós e blushs, que normalmente são os produtos mais caros da maquiagem (se você excluir as bases e os corretivos, que são tão caros que doem). Cada pó compacto custa, em média, 15 reais. Eu precisava de 3 (claro, médio e escuro). Só nessa brincadeira sairia 45 reais, fora sombra e blush. E o pior de tudo é que eu fiz o curso junto com o BOOM da sombra 3D. Consequentemente, só tinham sombras 3D no mercado. Estava sendo um parto encontrar minha lista de material.

Até que veio meu salvador. Um dia estávamos nessas lojinhas orientais e desandei a procurar os materiais. Quando sai da loja, estava meu noivo lindo e poderoso segurando uma sacolinha e me entrega. E lá está essa paletinha. Não é para casar com esse homem?! Além dessa paletinha ter tudo o que eu precisava, todos os produtos são de ótima qualidade. As sombras são cintilantes, mas fixam bem e tem suas versões neutras, como o preto e marrom.

Outra coisa que me deixou bem feliz foram essas bolinhas rosas que são (adivinhem!) BATONS! Mesmo tendo agora um material mais profissional, não me desfaço dela, pois a gama de pós compactos é muito boa, além dos lindos blushs e batons que acompanham. Ou seja, Jasmyne ainda está na lista de makes versáteis.

* Beach, da Blant Colors


Nossa, esse esmalte merece algo maior do que uma explicação em um post compartilhado. Por isso, coloquei um post lá no Flickr falando desse esmalte e dessa unha que fiz essa semana. Confira no Flickr. Para complementar, esse esmalte permanece em minha unha há 6 dias com poucos descascados. :O Eu sei, podem comprar.

Espero que as dicas sejam úteis nesse início de ano falido de todos nós. Até a próxima!

BÔNUS: tem Nail Arts novas lá no Flickr. Confiram aqui.

EM BREVE: sexta que vem, dia 24 de janeiro, vai ter um post com tutorial fotográfico de uma unha de verão. Não percam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário