Pincel DuoFiber

Pincel DuoFiber
Pincel para a aplicação de base líquida

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Glamour Clássico - Coque Banana

Vai chegando o final do ano e a mulherada quer inovar nas festas, seja com a família ou no trabalho. Aí vale tudo: cabeleireiro para fazer o penteado mais sofisticado e moderno para a ocasião. Os objetivos são diversos: conquistar o príncipe encantado, jogar ciúmes no ex, olhar de cima para as primas ricas ou simplesmente ir para a festinha sem aquele cabelo "nosso de cada dia".

A história sempre se repete: "Raul, faz o penteado über da estação que eu quero arrasar!" Ele faz aquele cabelão lindo, de estrela de cinema de hollywood (que às vezes não tem nada a ver com você) e lá vai a queridinha, batendo cabelo feito D-I-V-A pela rua. Até que você chega na festa e está todo mundo com o cabelo meio-preso/meio-solto (inclusive você):


Vai ser a única vez em que você não vai querer estar igual a Angelina Jolie.

O seu cabelo está lindo, não se engane, seu cabeleireiro fez um ótimo trabalho, mas os profissionais da população feminina da festa também. Até aí tudo bem, você está linda, mas chega a sua arqui-inimiga com um dos poucos cabelos diferentes da reunião: um coque comportado. 

Ainda por cima, todo mundo chega para você e fala: "Nossa, já viu como a fulana está linda?". No final você acaba desfiando o seu cabelo para ver se chama a atenção:















Porque toda prima é metida a Nicole Kidman (brincadeirinha)

A festa acaba, mais um ano se passa e as festas reaparecem. Mas agora você aprendeu a lição e decidiu chegar para o seu profissional com uma ideia pronta e original. Com isso, passa 6 horas na internet procurando o penteado perfeito. Porém, eles continuam meio-presos/meio-soltos e o desespero bate. Chega o ponto de você achar os penteados exóticos os mais interessantes.




















Bora ir de visual "cabeça de bezerro" ou roqueira anos 80?

CALMA! A solução é simples e muito mais chique: penteados clássicos. A maioria deles são deixados de lado e sem motivo aparente. São composições simples, elegantes e que funcionam com qualquer visual. Mas não para por aí! Um desses clássicos está ganhando releituras interessantes: o coque Banana.

Esse penteado surgiu nos anos 60, imortalizado pela atriz Tippi Hedren, que estrelou o filme "Os Pássaros", de Hitchcock.

 Quem é Diva sabe olhar de cima! ;-)

O penteado volumoso, porém comportado, fez um sucesso absurdo, fazendo com que várias artistas adotassem o penteado. Ele foi criado pela cabeleireira Virginia Darcy, que também penteou Barbra Streisand em "Funny Girl". Além da atuação de Hedren ser impecável, o filme faz sucesso até hoje. Confira o trailer:


Já no século XXI, várias hollywoodianas estão adotando o clássico penteado, mas com algumas modificações. E o que é mais legal: duas atrizes usaram o coque banana na premiação do Oscar e nem ficaram nem um pouquinho parecidas. Elas foram...

 Natalie Portman - versão vintage, com a franjinha de lado.
Mila Kunis - versão glamour, com um topete alto.

Então, minhas lindas, estão esperando o que para se jogarem na salada de frutas e usar um coque banana? Seja você a rainha da festa! ;D

Vai e arrasa, nem! xD




Vocês estão lembrados da matéria sobre esmaltes texturizados? Então, as fotos do esmalte da Star Vie estão lá no meu Flickr! Confira aqui e compre ele na S.O.S. Esmaltólatras.




Uma ótima semana a todos e boas festinhas de confraternização! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário