Pincel DuoFiber

Pincel DuoFiber
Pincel para a aplicação de base líquida

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Os Favoritos de Dezembro

Lá vem o post mais chato do mês.... Rsrsrsrs... Brincadeira. Hoje vamos falar sobre algo mais técnico que é sobre produtos em si e não sobre técnicas ou lançamentos. É importante falar sobre os melhores produtos experimentados durante o mês para que todos os leitores possam se nortear para a compra de algo novo para si mesmo ou para presentear.

Antes de mais nada, vou falar de uma data importante do mês (isso vai ser bem comum nesses posts mensais).

É o dia 04 - Dia do Pedicuro. Só quem faz ou já fez unha em casa sabe: é uma delicinha fazer a unha das mãos, encolher cor, carimbo, glitter... Já com o pé a história é diferente. O plano inicial é uma gracinha: vou cortar lixar, tirar o excesso de pele com o alicate, fazer uma francesinha média, passar um glitter, carimbar uma borboleta e andar de sapato aberto até enjoar. A realidade é bem diferente: o alicate de unha não corta a unha do dedão, a lixa quebra, tiram-se 12 bifes em cada unha e coloca a primeira base que vê pela frente gritando: E você, unha do pé, que se sinta satisfeita com isso! Eu me sinto sempre como nesse comercial da DPVAT, mas sem o gesso na perna.

 A gente sabe muito bem o quanto faz falta um pedicuro na vida da gente. Portanto, parabéns a todos os pedicuros e saibam que a profissão de vocês é mais do que digna: é necessária. xD

Ah, além disso, esse mês eu ganho três parabéns: dia do pedicuro, dia do museólogo (a profissão que vou exercer após minha graduação) e meu aniversário. Portanto, quero os parabéns. ;D

Mas agora, vamos falar do que interessa: produtinhos. Eu selecionei um por categoria: maquiagem, unhas e cabelo.


O primeiro deles é a maquiagem. E ela é...

 Exatamente, a lindinha Naked Basics. Ela contém nada menos que o necessário: o pretinho básico, o marrom opaco para o côncavo, o café-com-leite para esfumar, rosinha e pêssego para a pálpebra e um champagne cintilante para iluminar. Dá para fazer umas maquiagens bem sutis e elegantes.

Vantagens do produto: "Em terra de purpurina, quem é matte é Rei"? Então, enquanto todas as marcas estão apostando em uma super cintilância e de baratinho só se encontra uma master purpurina, essa paletinha cheia de sombras opacas salva o look de qualquer uma. Por mais que as cintilantes sejam lindas, as matte tem o seu lugar todo especial na maquiagem. Eu, por exemplo, tenho a Naked e a Naked 02. Sempre sentia falta daquele marronzinho perfeito para o côncavo. Não é a toa, portanto, que nenhuma maquiagem minha vive sem a Basics.

Outra coisa muito legal é o tamanho: ela cabe direitinho na bolsa de festa e no bolso de trás da calça jeans \o/! E isso sem o espelho ser pequeno, perfeita para levar na bolsa ou viajar com ela. Eu simplesmente amei essa pequetita. Uma das poucas desvantagens dela é que não tem muito como variar na produção. Chega num momento em que você já usou todas as combinações possíveis. Outro problema é que eu achei ela meio chata de abrir. A gente precisa usar a unha (ai, ai). Isso machuca um pouco meu coração.

Tirando esses detalhes, é uma paleta ótima de se investir. Se eu aconselho a ser sua primeira paleta? Lógico, com ela não tem como errar o look. Depois que você começar a pegar prática vale comprar uma paleta com umas cores mais extravagantes para variar.























Ai que linda essa paletinha! :D

 
E o melhor de tudo: tem no Fina Arte da Maquiagem! E por apenas...










reais! E o melhor: na primeira semana de janeiro vai estar com 10% de desconto! Veja aqui e compre mandando um email ou visite a página do Facebook.

Agora, vamos para as unhas! O vencedor é...


O Dragon, da A-England. Não conhecia essa marca até zapear a lojinha da Yasmin Alves em uma triste manhã de quinta-feira. Até que surgiu o amor a primeira vista. Para quem me conhece melhor sabe que minhas cores preferidas são verde e vermelho para tudo, não só para esmaltes. Quando eu vi esse fofo dando sopa, só conseguia pensar: esse é o primeiro verde-holográfico-cromado-cremoso que eu já vi! Mas uma coisa me puxava para trás: conhecia pouquíssimas marcas importadas e várias já tinham se mostrado insatisfatórias. Daí eu fiz algo que qualquer pessoa sensata faria: joguei no Google. Descobri que é uma marca inglesa e (preparem-se!) hipoalergênica! Eu tenho uma leve alergia a algumas marcas de esmaltes e essa informação foi o pontapé final para fechar a compra.

Quando ele chegou decidi experimentar, estava ansiosa. Quando esmaltei, quase chorei de tanta felicidade: bastou uma demão para ficar igual o da foto! :') Não preciso dizer mais nada, né? Porém, tudo tem um "porém". E o meu único é o preço. Como se trata de um esmalte importado que ainda por cima é cobrado em Euro para a importadora, o preço acaba ficando meio salgadinho. Mas nada que ficar 15 dias sem tomar aquele cafezinho depois do almoço não resolva.

Eu comprei essa gracinha no S.O.S. Esmaltólatras, mas acho que ele não está mais disponível. Mesmo assim, coloque seu email lá para saber quando ele chega.


Vamos falar de cabelo! E o favorito é...

Shampoo e condicionador Fusão da Natureza, da Pantene. Muita gente tem problemas com os produtos da Pantene, diz que o cabelo nunca fica bom. Mas para mim todos os produtos da marca funcionam perfeitamente. Com um combinado da semente de Cássia com as Pro Vitaminas, o produto promete restaurar os cabelos em profundidade e liberar seu potencial. Tudo bem que meu cabelo é liso e volumoso, além de normal, o que facilita muito achar um produto que resolva as necessidades dele. Mas eu senti uma enorme diferença entre ele e os outros que estava usando. Meu cabelo ficou soltinho e demorou bastante para olear, mas sem deixar os cabelos ressecados. Eu gostei muito do resultado, ainda mais que funcionou com toda a mulherada aqui de casa.

Comprei ele no supermercado mesmo, acho que não passou de R$10,00 cada um, mas sem certeza.

Espero que as minhas informações tenham sido úteis para nortear a compra de vocês, amados leitores. :D

BÔNUS: Quem nunca sofreu com a Síndrome da Cor Parecida? Eu já e coloquei uma comparação de dois da cor Blueberry lá no Flickr. Basta clicar aqui e conferir.









EM BREVE: Dia 23/12/2013 vai ter aqui um tutorial fotográfico de unhas de Natal, unha que prometi nesse post. Não percam! ;D

Um comentário: