Pincel DuoFiber

Pincel DuoFiber
Pincel para a aplicação de base líquida

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Neo Essens - higienizando a pele

A única coisa realmente chata para mim na arte da maquiagem é ter que limpar a pele depois. Por isso, acabo usando maquiagens que saem na água, para limpar o rosto logo no banho. Porém, quando comecei o curso de maquiagem descobri a real importância de higienizar a pele corretamente.

Lavar o rosto com água é importante, mas não o suficiente. No banho podemos ficar 2 horas com o rosto debaixo do chuveiro que nossa pele não sairá completamente limpa. Isso porque para realmente higienizar a pele é necessário um agente abrasivo, ou seja, algo que faça com que a sujeira se desgrude da pele para aí sim a água retirá-los.

O processo de higienização precisa cumprir 3 requisitos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Esses tópicos valem para todos os tipos de pele. Mesmo uma pele oleosa precisa de hidratação, mas com um tipo de absorção diferente do hidratante de pele seca.

Muita gente usa produtos errados para o seu tipo de pele, ou pior, nem sabe qual é seu tipo de pele. O uso inadequado de produtos de limpeza faz com que a pele fique sensível e debilitada, podendo até interferir no resultado final da maquiagem. Por isso, vem aí uma pequena explicação dos tipos de pele:

Pele Seca

A pele seca é muito comum em pessoas que vivem em locais frios ou com baixa umidade. É reconhecida por uma de duas características (elas raramente aparecem juntas, mas basta uma delas para caracterizar a pele seca): o aparecimento de pequenas veias na área da bochecha e rosáceas (mancha rosada nas maçãs do rosto se assemelhando a um blush natural) ou um descamamento da pele (podendo ser sutil ou severo, quase se assemelhando a uma caspa na pele). A regra número 1 para esse tipo de pele é abusar na hidratação, recomendando-se até 3 vezes por dia, com hidratantes próprios para esse tipo de pele. A segunda regra e não menos importante é: NUNCA use adstringente. Eles são muito agressivos e servem para retirar a oleosidade extra da pele. Se você tem a pele seca, ele vai retirar a pouca oleosidade que você tem, deixando-a ressecada e extremamente sensível.

Pele Normal

A pele normal é a que tem a aparência mais saudável: um brilho leve em todo o rosto e comumente sem nenhuma marca ou espinha. Muitas vezes é comparada com a pele de um bebê. Contudo, é a pele mais difícil de ser tratada, pois é extremamente sensível e muito vulnerável ao clima; se está calor, ela oleia facilmente; se está frio, resseca rapidamente. Por isso, é a pele que mais exige cuidados, precisando de produtos especializados em pele normal. Normalmente essa pele se dá melhor com produtos de pele seca do que oleosa, mas tome muito cuidado para sua pele não ficar nem um pouquinho oleosa, pois em um curto espaço de tempo aparecem espinhas nesse tipo de pele.

Pele Oleosa

A pele oleosa é a mais forte entre todas, pois é a que mais possui elasticidade e a que mais demora a aparecer as tão temidas rugas. Entretanto, ela tem a aparência de que a pessoa está sempre suada, causando um desconforto a quem a tem, já que qualquer maquiagem tem pouca fixação nessa pele. Para isso, precisa de diversos produtos para equilibrá-la, como gel de limpeza, adstringente, tônicos e gel hidratante. É sempre bom utilizar produtos em gel, já que garante a rápida absorção dos componentes. Na dúvida, escolha sempre produtos para pele oleosa que, por incrível que pareça, são os mais fáceis de encontrar e os mais baratos, achados até em farmácias comuns por um preço reduzido se comparado aos demais.

Pele Mista

A pele mista é a mais cara dos tipos, pois precisa de dois tipos de produtos. Ela é caracterizada pela zona "T" (como mostra a imagem) mais oleosa que o resto do rosto. Contudo, fora da zona "T", não há consenso sobre o tipo de pele: ela pode ser seca ou normal. Para isso, as donas (e donos) da pele mista precisam de 2 conjuntos de produtos: um para pele oleosa e outra para pele normal ou seca. Existem vários produtos que atendem a pele mista, mas evite usar o adstringente fora da zona oleosa, para não sensibilizar a pele.


São vários os tipos de pele, mas eu tenho uma ótima notícia para todos: a marca Eudora, que é uma marca vinculada ao Grupo Boticário, está com kits ótimos para a higienização da pele. Nunca havia experimentado, mas decidi comprar após uma amiga começar a vender esses produtos. O mais legal deles é que há pequenos kits de tratamento que duram 14 dias, o tempo perfeito para testar a eficácia do produto. E não para por aí! Ele tem 3 opções (Pele Normal a Seca / Pele Mista a Oleosa / Pele Com Cravos e Espinhas), atendendo a todos os tipos e necessidades da pele.



















Comecei a usar e gostei bastante do produto, se tornou o meu favorito (e olha que eu usava o da Mary Kay!). Por isso, fiz um guia rápido para uso dos produtos (usei o kit de pele Normal a Seca, já que minha pele é normal).


Esse produto é realmente muito bom. E, nesse mês, no ciclo 14/2013, ele está apenas...

,90!!!!!!!!!! E para adquirir e/ou conhecer todos os produtos da Eudora, basta visitar o Facebook da representante Isabela E. Makeup aqui ou enviar um email.

Um beijo a todos e até o nosso próximo post. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário